
Fale Conosco:
(11) 5072 - 4397

Ortodontia Cirúrgica
A combinação da ortodontia com a cirurgia é uma forma de corrigir casos severos de maloclusão (mordida fora do normal) e de anormalidades entre os ossos maxilares.
A Ortodontia atua sobre os dentes e o processo alveolar, enquanto a cirurgia ortognática é reparadora, atuando paralelamente nos ossos basais, alveolares e nos anexos orais.
O enfoque de ambas é funcional e estético, sendo a harmonia o objetivo principal.
A cirurgia corretiva da maxila e mandíbula (cirurgia ortognática) trata e corrige as anomalias dos ossos faciais especialmente a mandíbula, a maxila e os dentes.
Muitas vezes, estas anormalidades causam dificuldades associadas à mastigação, fala, sono, respiração e outras atividades rotineiras.
O maxilar superior e o inferior são as bases nas quais os dentes estão alinhados. Quando os maxilares não estão corretamente relacionados entre si, a correção da mordida não poderá ser alcançada somente com o uso de aparelhos, principalmente no que diz respeito aos pacientes adultos.
O ortodontista, juntamente com o cirurgião buco-maxilo-facial, terá então que planejar o tratamento tendo em vista uma futura intervenção cirúrgica. Para realizar um tratamento orto-cirúrgico há um período inicial de aparelhos fixos com o objetivo de alinhar e nivelar corretamente os dentes; após esta fase ter sido concluída é que o paciente será submetido à cirurgia e retornará para a finalização do tratamento.