
Fale Conosco:
(11) 5072 - 4397

Tratamentos
Ortodontia e Ortopedia Facial é o ramo da Odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais. O termo técnico para estes problemas é maloclusão, que significa uma relação de contato incorreta entre os dentes superiores e inferiores (uma mordida fora do normal). A Ortodontia e Ortopedia Facial visam a harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares levando a um equilíbrio facial adequado.
A Associação Americana de Ortodontia (AAO) recomenda que a primeira avaliação ortodôntica deve ocorrer entre 6 e 7 anos. Nessa idade o tratamento ortodôntico talvez não seja necessário, mas quando diagnosticado algum problema precocemente o grau de severidade das maloclusões pode ser atenuado e prevenida, utilizando-se procedimentos simples de ortodontia.
O adulto só busca o tratamento ortodôntico quando se convence de que pode ser beneficiado pelo uso dos aparelhos ortodônticos.
A demanda de pacientes adultos nos consultórios de Ortodontia é cada vez maior. Diversos motivos são enumerados para justificar este fenômeno no mundo todo, dentre eles, estão a modernização dos aparelhos ortodônticos, a conscientização por parte da sociedade das vantagens estéticas e funcionais deste tratamento e um aumento da exigência estética entre os adultos que, atualmente, tem uma vida social, afetiva e profissional ativas até a terceira idade.
A combinação da ortodontia com a cirurgia é uma forma de corrigir casos severos de maloclusão (mordida fora do normal) e de anormalidades entre os ossos maxilares.
A Ortodontia atua sobre os dentes e o processo alveolar, enquanto a cirurgia ortognática é reparadora, atuando paralelamente nos ossos basais, alveolares e nos anexos orais.